Política de Trocas e Devoluções


A Livraria Espírita trabalha para que você sinta-se plenamente satisfeito com suas compras conosco. No entanto, caso você precise trocar ou devolver algum produto, a seguir você encontra tudo o que precisa saber a respeito de nossa Política de Trocas e Devoluções.

CONDIÇÕES GERAIS

A nossa equipe está disponível para lhe ajudar e orientar em casos de trocas e devoluções de compras. Tomamos todo o cuidado no manuseio e entrega de nossos produtos, porém alguns incidentes podem acontecer eventualmente durante transporte até o seu destino final.

Caso você receba o produto com a embalagem violada, com avarias ou mesmo em desacordo com o seu pedido, por favor, recuse o recebimento. Se você, ainda assim, tiver outras dúvidas ou questionamentos, por favor, fale conosco ou envie um e-mail para livraria@fergs.org.br.

PRAZO PARA TROCA E DEVOLUÇÃO

Em caso de arrependimento de compra ou desistência do produto, o prazo para troca ou devolução dos itens é de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento.

Em caso de produto com defeito, o prazo para troca ou devolução dos produtos pelo cliente é de até 90 dias corridos.

CONDIÇÃO DE USO

Para serem elegíveis para a troca ou devolução, os produtos não podem apresentar sinais de uso e devem estar em condição de novo.

EMBALAGEM ORIGINAL

No caso de troca ou devolução de CDs ou DVDs ou assemelhados com defeito ou arrependimento ou desistência de compra feita pela internet, o produto pode estar sem lacre ou plástico protetor, mas deverá estar na embalagem original, caso contrário, recusaremos a troca.

PRODUTOS COM DEFEITO

Caso seja confirmado que o produto recebido está com defeito, buscaremos a substituição deste em um prazo de até 30 dias corridos. Caso o defeito não seja solucionado em até 30 dias, você poderá optar por receber um crédito no valor exato do produto, receber o seu dinheiro de volta ou o abatimento proporcional do preço do produto em outra compra.

COMPROVANTES DE COMPRA

As trocas e devoluções somente serão aceitas com os comprovantes de compra originais: cupom, nota fiscal ou selo de troca.

DEVOLUÇÃO POR CONTESTAÇÃO DE PAGAMENTO

Se, após finalizada a compra, você concluir que não deseja mais o produto adquirido, nós concordamos com o imediato cancelamento desde que o produto não tenha sido remetido à você. Se mesmo assim optar por abrir disputa ou contestação junto à operadora de cartão ou administradora de sistemas de pagamento on-line, lembre-se de que isto não o eximirá de eventuais responsabilidades civis ou criminais, tampouco da responsabilidade de devolução imediata e em condições da mercadoria recebida, hipótese esta em que todos os custos decorrentes serão de sua inteira responsabilidade.